domingo, 6 de abril de 2008

Antiga, mui Nobre sempre Leal e Invicta cidade do Porto

Ontem foi noite de festa para aqueles lados, mas não é por isso que aquela bela cidade vai ser falada aqui por mim.

A verdade é que fui levar a minha noiva a uma feira das ciências à Alfândega e levei a minha bicicleta na mala do carro. Depois nas horas da feira fui passear.

Um calmo e tranquilo passeio que durou cerca de 3 horas mas que "rendeu" uns espantosos 45 km. Fui ver o mar e voltei à Alfândega. Depois fui até Gaia pelo tabuleiro inferior da ponte D. Luís, passeei pelo cais de Gaia e subi até ao tabuleiro superior. Depois gozei um pouco a paisagem e fui de novo até ao mar. Centro do Porto, uma paragem para apreciar a vistas nos jardins do Palácio de Cristal, e lá consegui chegar à Boavista (a casa da música é um edifício mesmo grande!). Depois é "só" uma avenida sempre em recta até ao mar. E digo só, pois essa mesma avenida demora quase 20 minutos a percorrer.

Depois fui ver mais uma cidade e fui até Matosinhos. Tanta gente a passear, tanta gente na praia! Por último e antes de regressar ao ponto de partida fui passear no Parque da Cidade que é realmente muito porreiro. Tinha era imensa gente. Também, Sábado com o sol que estava...

E foi isto a minha agradável tarde de passeio de Sábado. Só foi pena ter sido sozinho!

Sem comentários: