terça-feira, 11 de março de 2008

O Inverno

É sem dúvida uma altura má para muitas coisas, mas se for bem aproveitado, é possível tirar partido desta estação como de mais nenhuma outra.

O frio e a chuva podem ser desagradáveis para quem quer ir para a praia, mas ninguem o que fazer em Janeiro! Por outro lado é chato ter de andar de guarda-chuva ou com grandes casacos. mas a verdade é que é mais fácil por mais uma camisola e não ter frio do que suar como um doido, no pico do Verão, sem conseguir fugir ao calor.

Com a bicicleta é a mesma coisa. É verdade que o impermeável custa 45€ mas é possível andar "à chuva" sem nos molharmos e com o conforto de não ficar cheio de calor ao fim de uma subidinha! Para além disso ainda me livro do guarda-chuva.

Isto tudo para que tentem perceber que não é um bicho de sete cabeças, não é nenhum drama andar de bicicleta com o frio ou a chuva. Com o equipamento certo e com força de vontade, acaba por ser ainda melhor do que no calor estival.

Só é preciso não esquecer andar mais devagar pois o óleo que os carros despejam nas nossas ruas representa um perigo acrescido com a chuva.

Sem comentários: