terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A "primeira vez" do Vasco

Foi ontem. Comigo. O que é que já estão a pensar?

Foi andar comigo, pela primeira vez de bicicleta aqui em Coimbra. Ele diz que teve medo. Eu também. não temi por ele mas por mim. O homem ia de tal maneira assustado que só conseguia andar aos s e nem pensar tirar a mão do guiador!

Como também não sou (muito) doido levei-o para a zona do choupal, com menos carros, menos perigos. Mas mesmo assim... Mais tarde a vir para casa o rapazinho vinha como um acabadinho de tirar a carta deixado cair na VCI em hora de ponta. Completamente cagado de medo. Mas lá lhe passou e depois já em casa confessou que foi muito fixe.

Compreendo que no início parece difícil e perigoso mas a verdade é que respeitando as regras de trânsito, a grande maioria dos automobilistas também respeitam os ciclistas e a convivência na cidade é perfeitamente possível.

Não terá sido o último passeio com ele e espero que tenha servido para tirar o medo a mais um. O Vitor também era assim e agora já está melhor. Estou a conseguir!

Boas pedaladas

Sem comentários: