quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Urbano ou Intercidades?

O tema parece ferroviário. E por momentos até é. Mas também cabe neste espaço porque a bicicleta entra também...

Tudo começou em Famalicão onde a minha noiva estava a dar aulas. Lá entrei no comboio, e graças à excelente iniciativa da CP (permitindo o transporte gratuito de bicicletas) viagei com a minha bicicleta até Campanhã. Cheguei ao Porto e ... não há nada melhor do que poder ir de bicicleta. Apesar de não conhecer muito bem a cidade, oriento-me mais ou menos. Passei na DREN para fazer um recado antes de ir fazer uma das coisas mais importantes que fui fazer de bicicleta. Increver-me na Ordem. Não é que seja muito importante deixar lá os 210€ de "jóia", mas tem que ser e é por uma boa causa.

Não sei bem quantos kms andei pelo centro do Porto até ao Amial (onde é a Ordem), mas sei que depois pensei: "eu podia era ir apanhar o comboio a Ermesinde em vez de ir para trás até S.Bento".

Meti as rodas ao caminho e como ainda era cedo fui andando: Maia e a seguir Trofa. Parei para lanchar e como ainda faltavam 40min para o comboio decidi continuar até Famalicão.

Resumindo, foram duas horinhas de pedalada, sempre nas calmas, mas que souberam pela vida!

Por isso agora não tenho só uma bicicleta urbana, já também faz serviço Intercidades!!

4 comentários:

Bruno Sousa disse...

Não são muitos quilómetros, já fizeste mais, o problema é o trânsito. Grande vida, é só passear, quando vens fazer a volta a bicicleta aos Açores, existem aqui muitos sítios para subires. Quando é que tens exame da especialidade? Será que o teu estudo é como no tempo de Coimbra?! Isto é: pouco e com muita distração. Grande abraço desde Ponta Delgada.

Nuno disse...

Como conseguiste levar uma bina de tamanho "normal" no inter-cidades?
Tinham-me dito na CP que não era possível, só nos regionais.
Onde a puseste?

Daniel Fernandes disse...

ó Nuno não percebeste o que quis dizer: eu fui no sub-urbano; intercidades foi a minha viagem de bicicleta, desde o Porto, passando a Maia e Trofa até Famalicão. Mas a pedalar e não no comboio!
abraço

Nuno disse...

Daniel fiquei com a esperança que já deixassem andar biclas no intercidades.....
Abraço