quarta-feira, 23 de abril de 2008

Será para ficar?

Finalmente voltou o sol. De manhã ainda houve um resto de aguaceiros mas o tempo voltou a melhorar. Segundo os técnicos é para melhorar. Será o Verão a chegar?

Esperemos que sim, principalmente porque dá para ir dar uns passeios ao fim-de-semana.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A minha bicicleta e o meu Vitória

É aqui no Estádio Cidade de Coimbra que logo joga o meu Vitória, contra a Académica. Há pouco quando fui comprar bilhete para ir ver o jogo, tirei esta foto, até porque ainda não tinha publicado qualquer foto do meu veículo aqui.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Estoril Open

Pouco está relacionado com as bicicletas mas o certo é que foi a motivação para umas partidas de ténis esta semana, e não fui andar de bicicleta. Descobri uma nova modalidade muito engraçada, mas ainda assim prefiro as duas rodas.

Hoje decidiu começar de novo a chover, e não fui jogar futebol. Balanço geral: menos kms mas mais estudo. Tudo por uma boa causa!

Amanhã não sei como vai ser, mas espero que não chova muito para poder ir trabalhar de bicla.

sábado, 12 de abril de 2008

Para recordar e não repetir

Hoje registei as incidências de um dia difícil, para mais tarde recordar, e tentar não repetir.

O meu Kit de reparação de furos. Mas porque ainda não inventaram os pneus anti-furo para as bicicletas?

Tudo isto aconteceu algures no fim o mundo, que estava em obras, por terras de Fafe. Ao fundo, o alto (à direita) que se vê é a Lameira.


Há dias assim...

Ainda ontem ouvi isto por outras razões, mas hoje coube-me a mim.
Saí de casa para ir dar o meu passeio de Sábado de manhã, e o azar começou quando o meu conta-quilómetros decidiu bloquear e lá tive de o programar de novo. Fui passear por terras de Fafe por caminhos desconhecidos e apanhei cada subida que ...
Mas se isto era mau, estava eu no fim do mundo, ainda por terras fafenses quando tive um furo. A roda da frente apanhou qualquer pedra e furou. Lá tive eu de mudar a câmara. Com tudo isto o céu começou a escurecer e eu a pensar que só me faltava isso. Mas quando vinha já a chegar a Guimarães começou a pingar. Dois minutos depois, saraiva. Pareciam lâminas a bater-me nos braços.

Conclusão: devia ter ficado em casa a dormir e não chegava todo molhado e cheio de frio. Há dias assim...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

quarta-feira, 9 de abril de 2008

"LNEC defende portagens para entrar em Lisboa"

Beneficiar os ricos ou o bem de todos?

É uma medida que poderia ser alargada a todas as grandes metrópoles onde milhares de pessoas viajam de carro todos os dias. É óbvio que parece uma medida para beneficiar os ricos, mas a verdade é que os ricos são-no porque não gastam, e se gastarem muito, não tarda não o serão.

Não era preciso serem portagens à porta das cidades. Em Amesterdão, onde o trânsito automóvel seria muito difícil no centro da cidade, não se pagam portagens no centro da cidade, mas pagam-se parquímetros a 3/4€ por hora. Nem um rico quer pagar isto todos os dias e por isso haviam poucos carros e sempre estacionamentos. As pessoas habituam-se a usar os transportes públicos.

Estava a ler a notícia sobre as portagens no "Diário Econónico" online e havia vários comentários sobre a qualidade dos transportes públicos. Mas o que mais me admirou foi que as pessoas não estão interessadas em melhorar esses mesmos transportes. Querem é continuar com o comodismo do carro.

Por isso, apesar de achar que pagar tudo é mau, mas se for para termos uma melhor qualidade de vida (todos!), prefiro pagar e viver bem, à semelhança dos países nórdicos, com cargas fiscais enormes, mas com uma qualidade de vida excelente.

Já agora, Sr. presidente do LNEC: As bicicletas não pagam portagem, pois não?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

De novo

A chuva. Voltou mas não assusta. De manhã não chovia e fiz tranquilamente a viagem até aos HUC. Quando vim almoçar lá dei uso ao impermeável. Tranquilo e seco, apesar de ser chato.

domingo, 6 de abril de 2008

Antiga, mui Nobre sempre Leal e Invicta cidade do Porto

Ontem foi noite de festa para aqueles lados, mas não é por isso que aquela bela cidade vai ser falada aqui por mim.

A verdade é que fui levar a minha noiva a uma feira das ciências à Alfândega e levei a minha bicicleta na mala do carro. Depois nas horas da feira fui passear.

Um calmo e tranquilo passeio que durou cerca de 3 horas mas que "rendeu" uns espantosos 45 km. Fui ver o mar e voltei à Alfândega. Depois fui até Gaia pelo tabuleiro inferior da ponte D. Luís, passeei pelo cais de Gaia e subi até ao tabuleiro superior. Depois gozei um pouco a paisagem e fui de novo até ao mar. Centro do Porto, uma paragem para apreciar a vistas nos jardins do Palácio de Cristal, e lá consegui chegar à Boavista (a casa da música é um edifício mesmo grande!). Depois é "só" uma avenida sempre em recta até ao mar. E digo só, pois essa mesma avenida demora quase 20 minutos a percorrer.

Depois fui ver mais uma cidade e fui até Matosinhos. Tanta gente a passear, tanta gente na praia! Por último e antes de regressar ao ponto de partida fui passear no Parque da Cidade que é realmente muito porreiro. Tinha era imensa gente. Também, Sábado com o sol que estava...

E foi isto a minha agradável tarde de passeio de Sábado. Só foi pena ter sido sozinho!

sábado, 5 de abril de 2008

500

Estou a meio de ganhar um jantar!

Tenho ido sempre trabalhar com a minha bicicleta, pois o tempo tem estado fantástico. Pena é que para a semana, parece que vai piorar. Veremos!

Hoje fui ter com a minha noiva de bicicleta e os kms de hoje à noite chegaram para completar o meio milhar.

Depois fui passear os cães mas achei melhor ir a pé pois em duas rodas...

Vou tentar ter mais tempo para escrever e continuarei o meu conta-quilómetros.
Até